Apple também anunciou, no dia 17 de janeiro, o seu mais recente HomePod de segunda geração.
Esta coluna inteligente de aparência futurista não é só uma avanço na acústica, mas está também repleta de inovações, desde recursos avançados da Síri e áudio computacional até gestão e automação de dispositivos inteligentes.
Queres conhecer todas as novidades deste HomePod? Continua a ler!
Conhece o novo HomePod da Apple
A Apple descontinuou o HomePod original, uma vez que as vendas ficaram aquém do que era esperado. Contudo, como a coluna inteligente de alta qualidade ainda tem muito mercado, acredita-te que por essa razão a Apple lança agora uma versão mais evoluída.
Com um design semelhante ao modelo da geração anterior, a grande mudança verifica-se quanto à superfície de toque na parte superior do HomePod que agora ilumina-se de ponta a ponta – à semelhança do HomePod mini.
Este novo HomePod está disponível em duas cores – o branco e o meia-noite. As imagens fazem com que a cor do meia-noite pareça muito semelhante ao cinza espacial anterior, mas, segundo a Marca, este é “uma nova cor feita com tecido de malha 100% reciclado, com um cabo de alimentação da mesma cor”.
Esta coluna inteligente tem cinco tweeters, é alimentada pelo chip S7 e a matriz de microfones é de quatro.
Segundo a Apple, estas mudanças não vão ter impacto na qualidade de som, uma vez que “o HomePod oferece qualidade de áudio incrível, com graves ricos e profundos e altas frequências impressionantes”.
A Marca diz, ainda, que esta coluna inteligente possui um “woofer de alta excursão de engenharia personalizada, um motor poderoso que aciona o diafragma de um notável microfone de equalização de graves de 20 mm e um conjunto de cinco tweeter de formação de feixe em torno da base”.
“O chip S7 é combinado com software e tecnologia de deteção de sistema para oferecer áudio computacional ainda mais avançado que maximiza o potencial do teu sistema acústico para uma experiência de audição inovadora”, acrescenta.
Esta coluna inteligente suporta reconhecimento de som, que é um recurso também suportado por outros dispositivos da Apple. Por isso, através deste recurso, pode ouvir alarmes de fumo e monóxido de carbono e enviar uma notificação diretamente para o teu iPhone.
O HomePod possui um sensor de temperatura e humidade que pode medir ambientes internos, para que possas criar automações que fechem as persianas ou liguem o ventilador automaticamente quando for atingida uma determinada temperatura.
Porém, este recurso não será lançado até à primavera. Virá depois como uma atualização de software.
O HomePod liga e controla acessórios que suportam Matter e funciona, ainda, como um núcleo doméstico essencial, dando-te acesso quando estás fora de casa.
Foi, ainda, adicionado um chip U1 ao HomePod de tamanho normal pela primeira vez. A Apple diz que este chip é usado para recursos de Handoff mais avançados e confiáveis quando transferires músicas do iPhone para o HomePod. Contudo, ainda não estará disponível no mercado nacional.
Toda uma nova experiência com o novo HomePod!
// RPT