8 equipamentos de cozinha essenciais para receber convidados

Amigos na cozinha

Se apostar nos equipamentos de cozinha que lhe vamos recomendar, rapidamente ganhará reputação como alguém que sabe receber convidados como ninguém.

Seja um herói da hospitalidade com alguma tecnologia ideal para entreter os convidados. Tudo o que precisa são alguns aparelhos essenciais na cozinha e irá parecer que recebe pessoas profissionalmente.

 

1 Alimentos sempre frescos com um Smart Fridge

Se está a planear impressionar os seus convidados com deliciosas iguarias gastronómicas, aposte num equipamento que garante que a comida que está a servir está nas melhores condições possíveis com um Smart Fridge.

Este tipo de eletrodomésticos envolvem alta tecnologia. Para além de todos os recursos de que já estamos à espera nos frigoríficos de gama elevada — como um espaço no frost, dispensador de água e gelo e muito espaço de armazenamento —, os Smart Fridges incluem algumas funcionalidades inteligentes.

Câmaras internas que lhe permitem saber o que está dentro do equipamento através do seu smartphone em qualquer altura e em qualquer lugar, um ecrã touchscreen que permite ver TV ou ouvir rádio, altifalantes Bluetooth e possibilidade de criar listas de compras usando a app correspondente, bem como adicionar itens através do ecrã touchscreen ou com comandos de voz simples.

Frigoríficos inteligentes Samsung Frigoríficos inteligentes Samsung Family Hub™

 

2 Uma chaleira para receber com a chávena perfeita

Não há nada mais acolhedor do que uma chávena de chá quando está frio lá fora, ou uma chávena de café perfeita no momento certo. Já para não falar de um delicioso chocolate quente. Tudo bebidas que um bom anfitrião deve sempre ter à mão.

Uma chaleira ou um jarro elétrico para que tenha sempre a água na temperatura certa no momento em que os convidados chegam é tudo o que precisa neste tempo mais frio.

 

3 Assistentes SmartHome: o seu braço direito

A cozinha costuma ser o centro mais movimentado numa casa onde habita uma família e é seguro afirmar que por vezes esta divisão fica bastante agitada no momento em que é preciso preparar vários pratos que vão constituir uma refeição completa para várias pessoas, o que é o caso de quem vai receber convidados.

Cozinhar tem tudo a ver com timing e com saber coordenar várias tarefas. É aí que os assistentes de SmartHome entram para o ajudar e se tornam os ajudantes de cozinha perfeitos. Com ecrãs touchscreen, altifalantes, controlo de voz e Assistente do Google integrado, estes equipamentos utilizam a Internet para lhe dar toda a informação de que precisa sem que tenha de lavar as mãos para tocar no ecrã de cada vez que quiser alguma coisa.

Vídeos no Youtube ou pesquisa de receitas: tudo isso é fácil com estes aparelhos. Se precisa de uma ajuda porque a campainha está a tocar e tem de desenrascar alguma coisa para os convidados que estão prestes a invadir a sua casa, nada melhor do que um destes equipamentos.

Lenovo Smart Devices

 

4 Processador de alimentos para uma sopa quentinha

Como entrada ou um almoço rápido, saudável e muito saboroso, a sopa é um prato delicioso e especialmente apreciado durante os meses mais frios. Em vez de ficar horas à espera que uma panela faça o seu trabalho, opte por um processador de alimentos ou uma liquidificadora.

Coloque todos os seus ingredientes preferidos num destes equipamentos e terá sopa caseira em poucos segundos.

 

5 Fritos saudáveis com uma fritadeira de ar quente

Batatas fritas são um prazer delicioso em qualquer altura e ter de vigiar o que consome por motivos de saúde não o impede de desfrutar deste snack se tiver uma fritadeira sem óleo. Com pouco ou nenhum óleo, pode degustar de batatas fritas — ou de qualquer outro alimento frito, já agora — com até menos 80% de gordura.

Estes equipamentos conseguem ser muito versáteis, com configurações pré-instaladas para se adaptar a todas as receitas. Pode fritar, assar, refogar ou cozinhar ao vapor. As fritadeiras sem óleo são muito fáceis de usar e é garantido que vai impressionar os convidados que receber com esta alternativa saudável.

 

6 Receitas em espiral: espiralizador de legumes

Os hidratos de carbono são fáceis e saborosos de consumir, motivo pelo qual temos dificuldade em abdicar de o fazer. No entanto, há soluções mais saudáveis que podem ser igualmente económicas e fáceis de confecionar.

Um espiralizador usa os seus vegetais favoritos para os transformar em esparguete, criando pratos coloridos e agradáveis de consumir. Troque as massas por um espiral de curgete ou de pepino: é uma ótima forma de garantir que está a ingerir as porções recomendadas de legumes e ainda adiciona um toque saboroso aos pratos tradicionais. Irá, com certeza, causar uma boa impressão nos seus convidados e ser reconhecido como um excelente anfitrião.

nobrand / Espiralizador Morphy Richards

 

7 Varinha mágica: misture e triture de uma vez só

De vez em quando precisamos de um aparelho prático que faça tudo de uma só vez. As varinhas mágicas podem ser o nosso braço direito na preparação alimentar, cortando e triturando vários alimentos facilmente.

Desde smoothies para começar bem a manhã até sopas suaves para acompanhar os pratos principais, as suas lâminas passam por todos os ingredientes reduzindo-os a uma papa muito fácil e deliciosa de ingerir. Com várias configurações de velocidade e função de pulso, pode preparar praticamente qualquer receita.

A limpeza é rápida e fácil: basta enxaguar com água morna e muitas têm as partes de lâmina desmontáveis para poderem ser colocadas na máquina de lavar louça.

 

8 Balanças de cozinha para precisão nas combinações

Algumas receitas exigem precisão absoluta ao pesar os ingredientes e é aí que as balanças de cozinha lhe dão o apoio necessário. Dependendo dos equipamentos, as suas plataformas podem ser precisas de tal forma que conseguem medir incrementos de 0,1g em medições até 200g.

Sempre que precisar de saber com exatidão a medida dos ingredientes que está a utilizar, este instrumento será vital na sua cozinha.

Depois de todas estas dicas, a única coisa que lhe falta para receber os seus convidados é de um sorriso e para isso não precisa de adquirir nenhum gadget.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome