/

7 dicas antes de começar a jogar Hogwarts Legacy

7 dicas antes de começar a jogar Hogwarts Legacy

O Hogwarts Legacy já foi lançado e, desde então, que os jogadores já andam a explorar o mundo da feitiçaria.

No entanto, por ser um jogo com muita coisa para explorar é bem possível que alguns detalhes possam escapar.

Nesse sentido, vamos dar-te sete dicas para te ajudar a acelerar o teu progresso no Hogwarts Legacy antes de o começares a jogar.

 

7 dicas antes de começar a jogar Hogwarts Legacy

1 Revelio

Um dos primeiro feitiços que vais aprender é o Revelio que te permite destacar todos os elementos interativos na área, nomeadamente baús, puzzles, objetos ocultos e pontos de interesse.

Com o Revelio podes ainda ter uma visão clara dos teus inimigos próximos, mesmo que estejam atrás de paredes. Por isso, “usa e abusa” do Revelio em locais já explorados para teres a certeza de que nada te passou despercebido, e principalmente em espaços novos.

7 dicas antes de começar a jogar Hogwarts Legacy

2 Dar importância a missões secundárias

As missões secundárias são parte importante do jogo e do desenvolvimento da personagem. Ao longo do jogo podes conversar com alguns NPCs de modo a desbloqueares essas missão que recorrentemente precisam de requisitos específicos para serem cumpridas.

Acresce que as missões secundárias enriquecem a história, uma vez que são descobertos detalhes sobre bruxos e bruxas do universo, sejam eles quadros ou fantasmas, alunos ou professores.

Se não te apetecer realizar essas missões, podes ficar para trás na história porque o combate pode ser mais complicado.

3 Remover o HUD

O melhor conselho a dar a qualquer pessoa que jogue Hogwarts Legacy é renunciar ao HUD. É fácil lembrar as combinações de botões para abrir o feitiço ou a roda de poção. Podes também premir o botão Revelio para os alertar sobre objetos de interesse no ambiente ou usar o guia para apontar o teu caminho na direção certa de uma busca. Portanto, o HUD é um pouco irrelevante.

Esta é a primeira vez que poderás jogar um jogo não focado no HUD numa consola. O jogo permite-te assistir a Hogwarts como estudante da sua arte, o que é um grande feito. A remoção do HUD deverá ajudar-te a mergulhar mais neste mundo gigante de bruxas, magia, monstros e muito mais.

7 dicas antes de começar a jogar Hogwarts Legacy

4 Podes transmitir os teus trajes

Podes encontrar ou comprar luvas, chapéus, roupões, etc., para equipamento no Hogwarts Legacy. Estes acessórios irão mudar o aspeto da tua personagem.

No ecrã do equipamento, os jogadores podem destacar cada categoria e escolher como querem exibir os seus artigos. Luvas, por exemplo, podem ser usadas para ganhar estatísticas, mas removidas cosmeticamente para que pareça que não as estás a usar de todo.

É uma característica agradável que os RPGs mais robustos como este devem tirar partido. Além disso, a venda de artigos não removerá as escolhas cosméticas obtidas, por isso não te esqueças de te livrares de equipamento não desejado.

5 Vende o que não usas

O dinheiro pode ser escasso no início do jogo, por isso recomendamos que vendas sempre equipamentos que não usas ou que são mais fracos que os teus atuais. Assim, garantes alguns Galeões para o teu bolso, o que ajuda quando quiseres comprar receitas de poções, vassouras e outros itens essenciais para progredires no jogo.

7 dicas antes de começar a jogar Hogwarts Legacy

6 Explora o terreno

Estima-se que o Hogwarts Legacy tenha mais de 100 horas de conteúdo para que tudo seja explorado. Por isso ainda vais gastar um tempo considerável para andares pelos cenários e explorares os espaços à procura de ingredientes para as poções, quebra-cabeças e itens para colecionar.

Por isso, não tenhas pressa para cumprir as missões e terminar a história.

Depois de algumas missões históricas, o jogo conduzir-te-á a uma missão na secção proibida da biblioteca. Depois disto, os terrenos de Hogwarts abrir-se-ão mais. Nesta fase, deves aproveitar a oportunidade para explorar.

Podes fazer missões como uma que ajuda um duende a recuperar algumas carroças de bandidos. Há também uma que envolve a retirada de um item do lago. Há muitas escolhas nesta área aberta, mas a razão mais importante a explorar é para ficar mais sintonizado com o combate.

7 Usa auscultadores

Esta pode ser uma dica estranha para oferecer num jogo como este, mas há muitas pistas de som que vale a pena ouvir. Por exemplo, várias páginas e chaves estão a flutuar à volta do castelo. Estes dois exemplos fazem, cada um deles, um ruído. Se usares auscultadores, podes detetar estes objetos nas proximidades.

O feitiço Revelio só pode revelar objetos de interesse. A adição de som à mistura ajudar-te-á a encontrar as coisas mais facilmente. Há certas missões secundárias em que o som também pode ser útil.

7 dicas antes de começar a jogar Hogwarts Legacy

5 Opções de Dificuldade

Existem alguns cenários de dificuldade diferentes no Hogwarts Legacy, desde o Story até ao Hard para facilitar a vida às bruxas e feiticeiros em gestação. O melhor de tudo é que podes mudar de ideias a qualquer altura. A maioria das experiências de RPG permitem-te  mudar o grau de dificuldade a meio do jogo, mas não é uma característica a ser tomada como certa.

O jogo leva algum tempo até ao combate, por isso é melhor começares no meio do pelotão superior com Normal. Se for demasiado difícil, baixa um pouco e se for demasiado fácil, faz o contrário.

Com estas dicas, jogar Hogwarts Legacy será mais fácil para ti.

// RPT

Mais recentes