5 sinais de que necessitas para atualizar o teu smartphone

5 sinais de que necessitas para atualizar o teu smartphoneUm novo modelo do teu smartphone atual pode ser lançado todos os anos, mas só porque um modelo melhor está no mercado não significa que precises dele. Quando se trata de atualizar realmente um novo smartphone, apenas alguns fatores são realmente importantes.

 

5 sinais que necessitas para atualizar o teu smartphone

1 As aplicações requerem uma versão mais recente do OS do que o teu smartphone suporta

Os smartphones têm tudo a ver com aplicações. Sem aplicações, não há muito que o teu telemóvel possa fazer! Após algum tempo, o fabricante do teu telemóvel deixará de oferecer atualizações do sistema operativo (OS) para o teu dispositivo. O tempo que isto leva depende do fabricante do equipamento e do seu compromisso em apoiar um determinado aparelho, mas uma vez terminadas as atualizações do sistema operativo, é uma questão de tempo até teres que trocar de smartphone.

Eventualmente, novas versões de aplicações exigirão uma versão do sistema operativo mais tarde do que o teu smartphone suporta. Nessa altura, essas aplicações deixarão de funcionar. Quando isto acontecer, é altura de comprar um novo dispositivo, talvez um com o compromisso de suporte do SO mais longo que se possa encontrar.

2 Deixarás de receber atualizações de segurança

Mesmo quando as atualizações do sistema operativo são interrompidas para o teu telefone, as atualizações de segurança continuarão provavelmente por algum tempo. Estas atualizações corrigem quaisquer novas explorações que os hackers possam utilizar para roubar os teus dados ou de qualquer outra forma visar-te.

Agarrares-te a um telemóvel que esteja a executar um OS mais antigo ainda é tolerável enquanto as aplicações de que necessitas ainda funcionarem nele, mas assim que as suas atualizações de segurança pararem, torna-se genuinamente arriscado continuar a utilizar o dispositivo. Nesse momento, é importante obter um substituto para manter as suas atividades online seguras.

3 O desempenho da aplicação é fraco

O desempenho dos smartphones tem dado saltos e limites, com dispositivos modernos que combinam facilmente com os principais computadores portáteis para tarefas diárias. Se gostas de jogos móveis de topo de gama, edição de vídeo ou outra criação de conteúdos, ou se és um grande multitarefa, podes descobrir que com o tempo o teu smartphone irá executar mal aplicações novas ou atualizadas à medida que implementam funcionalidades maiores e melhores. Se uma aplicação de que realmente precisas (ou apenas queres) não foi executada tão bem como deveria, é altura de olhares para algo novo com mais potência.

5 sinais de que necessitas para atualizar o teu smartphone

4 A tua bateria não aguenta uma carga ou tem baixa capacidade

A bateria de um smartphone é o único componente verdadeiramente consumível no dispositivo, o que é uma pena porque, na maioria dos dispositivos modernos, não é removível sem que o smartphone seja desmontado com ferramentas especializadas. Após algumas centenas de ciclos de carga, a bateria irá sofrer uma redução na sua capacidade de carga e, eventualmente, poderá não aguentar uma carga durante muito tempo.

Assim que isto acontecer, é altura de substituir o teu equipamento. Alguns fabricantes têm serviços oficiais de substituição de bateria a um preço razoável, por isso, se estiveres satisfeito com o teu aparelho, poderás querer utilizar esta opção. No entanto, a maioria dos telemóveis que gastaram tanto as suas baterias estão provavelmente também a ter problemas noutras áreas, por isso é um bom sinal geral para apostares em algo novo.

Se optares por uma substituição de bateria, fica com uma bateria original e não com uma substituição de terceiros, uma vez que estas podem ser potencialmente perigosas.

5 O teu smartphone está a desgastar-se seriamente

Os smartphones fazem parte da nossa vida quotidiana, que também captam o desgaste de serem utilizados em todo o tipo de ambientes. Se o teu ecrã estiver rachado ou se o teu telemóvel estiver danificado até ao ponto de afetar a sua utilização, deves considerar a sua substituição, mesmo que de outra forma ainda esteja bem.

Por um lado, o desgaste pode comprometer os selos líquidos e de poeira dos smartphones com classificação IP, e pode também ter uma bateria comprometida, dependendo dos impactos que tenha sofrido. Ecrãs rachados podem cortar os dedos ou dificultar a leitura do conteúdo. Muitas vezes, a substituição de um ecrã é tão cara que faz mais sentido substituir o aparelho do que tentar uma reparação.

5 sinais de que necessitas para atualizar o teu smartphone

Para além destas questões, a maioria das outras motivações para obter um novo smartphone são uma questão de quereres um aparelho novo em vez de precisares de um. Não há nada de errado em querer a tecnologia mais recente para jogar (todos nós adoramos!), mas vale a pena considerar se é vantajoso ter novas funcionalidades agora e ser paciente.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome