5 razões pelas quais deves apostar num tablet para a escola ou universidade

5 razões pelas quais deves apostar num tablet para a escola ou universidade

De volta à escola ou à universidade? O teu tablet não pode ficar de lado, para te ajudar nas tuas tarefas diárias.

Achas que estamos a exagerar? Lê atentamente o que te vamos dizer de seguida.

 

5 razões pelas quais deves apostar num tablet para a escola ou universidade?

– Poderás preparar apresentações ou fazer trabalhos de investigação em viagem;

– Escrever um texto ou criar conteúdos;

– Existem aplicações para tudo, desde para poupar dinheiro até gerir a carga de trabalhos;

– Ver filmes, programas de televisão e navegar na Internet quanto tens tempo livre;

– Podes ligar o tablet a um teclado sem fios e, assim, tens um computador portátil leve.

5 razões pelas quais deves apostar num tablet para a escola ou universidade

Fatores a ter em conta na hora de escolher o tablet

Tamanho

Procura um tablet que possa substituir o teu computador portátil e te permita estudar em qualquer lugar. Podes procurar algo que te ajude a rever os conteúdos antes de uma prova ou que te ajude a relaxar.

A forma como planeias utilizá-lo ajudará a determinar o tamanho que precisarás.

7 a 8 polegadas: porquê comprar um?

Estes tablets são ótimos em viagem, uma vez que são dispositivos leves, do tamanho do bolso. Se estiveres sempre em movimento e quiseres um tablet que possa ser utilizado quando estiveres nos transportes públicos, em palestras ou sentado num café, os tablets de 7 a 8 polegadas são os mais indicados.

9 a 12 polegadas: porquê comprar um?

Aqui o foco principal é o ecrã. Não estás a perceber bem aonde queremos chegar?

Ecrã grande significa mais espaço. Se quiseres ver filmes no sofá ou ter muitas aplicações em movimento ao mesmo tempo, então um tablet de tamanho normal é a tua melhor opção.

5 razões pelas quais deves apostar num tablet para a escola ou universidade

Sistema Operativo

Existem três sistemas operativos de tablet principais – iOS, Android e Windows.

iOS da Apple

Este é o software que corre em todos os Apple iPads e iPhones. O Apple iOS está repleto de funcionalidades e é simples de utilizar. Se já tiveres outros dispositivos Apple, serás capaz de sincronizar o teu iPad com eles e partilhar conteúdos e calendários entre eles.

Além disso, podes trabalhar e jogar. Para além de todas as tuas aplicações e jogos de streaming favoritos, receberás software de escritório incorporado e até executarás o Office para iPad.

Microsoft Windows

Os tablets Windows executam atualmente o mesmo Windows 11 que se encontra em computadores portáteis e PCs de secretária e foi tornado compatível com uma interface de ecrã tátil e tem o Microsoft Store, onde poderás encontrar todas as tuas aplicações favoritas.

Além disso, o Office tem grandes aplicações de produtividade – do Word ao Teams. Assim, poderás assumir qualquer projeto.

Android

Este é o sistema operativo da Google para tablets e smartphones utilizados por muitas grandes marcas. A loja Google Play oferece enumeras aplicações, assim como livros, filmes, programas de TV e revistas, tornando os tablets Android ótimos para conteúdos. E terás acesso ao Google Drive onde podes armazenar ensaios e apresentações na Cloud.

5 razões pelas quais deves apostar num tablet para a escola ou universidade

Espaço de armazenamento

Se quiseres guardar trabalhos, ficheiros e fotografias em tempo real, deves pensar no quanto o teu tablet pode armazenar. Tipicamente os tablets têm uma capacidade de armazenamento de 8 GB (cerca de 2.500 fotografias) a cerca de 256 GB (96.000 fotografias).

Muitos tablets funcionam muito bem com armazenamento baseado na Cloud – por isso, não precisas de te preocupar em encher o teu tablet e torná-lo mais lento. Se preferires manter tudo no disco rígido externo, temos algumas ótimas sugestões para a tua vida universitária. Outros ainda suportam cartões micro SD. que encaixa perfeitamente no teu tablet, por isso não precisas de te lembrar de o trazer sempre contigo.

Bateria

Um aspeto muito positivo nos tablets é o facto de a bateria ter uma duração de 10 horas, por norma, o que te vai permitir passar um dia inteiro de estudo, sem te preocupares com carregar o tablet.

Alguns tablets de gama mais alta dar-te-ão 15 horas completas ou mais com uma carga única, mas existem outras opções se tiveres um orçamento mais apertado.

É sempre bom teres contigo a fonte de alimentação e, se necessário, usas uma ficha gratuita na universidade, mas também podes levar contigo uma powerbank para que passos carregar o teu tablet onde e quando precisares.

5 razões pelas quais deves apostar num tablet para a escola ou universidade

Simples e fácil é assim que se torna a tua vida de estudante com um tablet.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome