Vais adquirir um computador novo e estás indeciso entre um portátil ou um fixo? Vamos ajudar-te com essa “árdua” tarefa.
Depois de leres este artigo, vais perceber que não te restam dúvidas! Pelo menos, assim esperamos!
5 razões pelas quais deves apostar num computador fixo
1 É mais potente
O desempenho é uma razão óbvia para apostares num computador fixo. Embora os portáteis sejam cada vez mais potentes, há um limite para o que pode ser alcançado, dada a dimensão mais reduzida do equipamento.
O extraordinário desempenho só se encontra em computadores fixos.
Claro que vale sempre ter em conta a finalidade que tens para o teu computador e escolhê-lo de forma a que vá de encontro às tuas necessidades.
2 Mais fácil de atualizar
Se um computador portátil tem a vantagem de o poderes levar para qualquer lado, o mesmo não se pode dizer no que diz respeito às atualizações.
Para atualizares um computador fixo, apenas precisas de abrir a torre e adicionar-lhe um componente. Alguns são já concebidos de modo a que haja espaço disponível.
3 Mais difícil de roubar
Os computadores fixos são, na maioria das vezes, difíceis de transportar e, consequentemente, mais difíceis de roubar.
Não é preciso fazer muitas contas, pois não?
4 Mais entradas
Os computadores fixos têm uma grande variedade de entradas, que te permitem ligar a tantos periféricos quanto desejares.
Se uma entrada específica não estiver disponível, também poderás adicionar uma. Vantajoso, não te parece?
5 Podes construir o teu próprio computador fixo
Os computadores portáteis são agora vendidos numa grande variedade de configurações. A maioria dos fabricantes tem um leque diverso de oferta, nomeadamente no que diz respeito ao processador, RAM e disco.
Se optares por uma torre, podes literalmente construí-la como quiseres. O que te proporciona um nível de escolha muito superior e ter um computador totalmente adaptado às tuas necessidades.
Estás pronto para teres o teu computador fixo? Encontras tudo o que precisas na Radio Popular.
// RPT