5 motivos para usares um smartwatch Garmin enquanto dormes

5 motivos para usares um smartwatch Garmin enquanto dormes

A constante evolução da tecnologia está à vista dos nossos olhos e traz consigo inúmeras vantagens para o nosso dia a dia. Hoje apresentamos-te o smartwatch Garmin que te vai ajudar a conhecer e a melhorar a tua qualidade de sono.

Se tens dificuldades a dormir ou acordas cansado, este artigo é mesmo para ti. Começa o novo ano com o sono em dia!

 

5 motivos para usares um smartwatch Garmin enquanto dormes

1 Conhecer a qualidade de sono

É aconselhável dormir oito horas por dia para que tenhamos o nosso bem-estar físico e mental assegurado. O que é certo é que nem sempre isso é possível, seja porque nos custa a adormecer porque andamos preocupados com algum assunto ou porque simplesmente nos deitamos mais tarde, nesta vida ativa que a maioria de nós tem.

Muitas vezes, a quantidade de tempo que dormimos também é desvalorizada, porque entendemos que “há coisas mais importantes para tratar do que dormir”, verdade? E, nesse sentido, nem sequer temos conhecimento que existem parâmetros que servem de indicadores para nos dizerem se temos um sono de qualidade ou não – e isso é bastante importante, mais do que julgas! 5 motivos para usares um smartwatch Garmin enquanto dormes

Tudo isto para te dizer que o smartwatch Garmin é uma ótima ajuda no controlo do teu sono, uma vez que te mostra detalhadamente, todas as manhãs, os teus parâmetros fisiológicos não só durante o dia, mas também durante a noite. Graças à sua bateria de longa duração, este aparelho é capaz de registar todos estes dados – 11 horas de autonomia, dependendo do modelo.

Este equipamento oferece-te uma pontuação pela manhã, ao acordares, acerca de como dormiste na noite anterior e o tempo em cada uma das fases do sono.

2 Incentiva à prática de exercício físico

O número de respirações por minuto é outro dado que deve ser monitorizado durante o sono. E, por isso, podes contar com o smartwatch Garnin para praticares atividades de respiração guiada, incluindo “Tranquilidade” para promover o sono.

3 Medição da oxigenação do sangue

Um fator fundamental quando se analisa a qualidade do sono é a medição do oxigénio no sangue. Este smartwatch Garmin é capaz de o fazer, uma vez que possui a função Pulse Ox2.

Assim, terás uma ideia de como funciona o teu coração, pulmões e sangue enquanto dormes. Mas, atenção, que obviamente isto não dispensa um acompanhamento médico.

Podes usufruir desta funcionalidade para também calculares as diferentes fases do sono – Profundo, Leve e REM.

4 Controlo da frequência cardíaca

Monitorizar a frequência cardíaca não é só quando o coração está em esforço, mas também quando está em repouso e, por isso, é fundamental monitorizar a frequência cardíaca quando estamos a dormir. Nesse sentido, podes contar com o smartwatch Garmin para fazer essa tarefa, várias vezes por segundo, 24 horas por dia. 5 motivos para usares um smartwatch Garmin enquanto dormes

Por norma, a nossa resposta cardíaca em repouso oscila entre 60 e 100 batimentos por minuto, sendo esse valor menor quanto mais ativos formos e quanto melhor for a nossa qualidade de sono. Simultaneamente, este aparelho também deteta eventuais anormalidades na frequência cardíaca enquanto estás a descansar, enviando um alerta quer esta esteja baixa ou alta demais.

5 Sono reparador traduz-se em mais energia

É a dormir que recarregamos a nossa energia para o dia seguinte, para podermos realizar as nossas tarefas da forma mais eficiente e proveitosa possível. Por isso, é fundamental termos um sono reparador.

Com a função Body Batery, vais poder ter conhecimento acerca dos recursos energéticos diários que acumulamos, especialmente enquanto estamos a dormir, e poderás saber, em tempo real, qual a percentagem disponível em cada momento.

O smartwatch usa a tecnologia Firstbeat Analytics para calcular essa percentagem, tendo em consideração a atividade física, o stress, a variabilidade da frequência cardíaca e o sono e como cada um desses fatores tem influência nos teus níveis de energia.

Assim, poderás saber a energia que tens e se necessitas ou não de descansar.

5 motivos para usares um smartwatch Garmin enquanto dormes

Cada vez mais a tecnologia inteligente pode ser utilizada como uma ótima aliada na promoção do nosso bem-estar físico e psicológico. Se está ao nossa alcance, para quê desperdiçar? Encontra o smartwatch Garmin na Radio Popular… a preço de amigo!

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome