5 formas de te exercitares enquanto trabalhas em casa

5 formas de te exercitares enquanto trabalhas em casa

Trabalhar em casa passou a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas. Muitas horas em frente ao computador. Para bem da nossa saúde física, aconselha-se a fazer exercício físico para compensar as horas na mesma posição. Temos para ti 5 formas de te exercitares enquanto trabalhas em casa.

 

5 formas de te exercitares enquanto trabalhas em casa

1 Troca a tua cadeira por uma bola de estabilidade

Sentados ou agachados não é para todos, há uma forma muito mais conveniente de tonificar os abdominais. Abandona a cadeira e senta-te à secretária numa bola de estabilidade.

Para te manteres confortável na bola, vais dar por ti a fazeres muitos pequenos turnos e estes somam-se a um treino que é ótimo para os teus músculos centrais.

2 Faz uma pausa nos teus pés

Faz uma pausa no teu ecrã, levantando-te e movendo-te. Por exemplo, podes ir até à cozinha e fazer um café e contar esses passos diariamente. Em alternativa, faz alguns alongamentos. Cada pequena atividade física soma-se.

3 Atende chamadas em movimento

Quando tiveres que atender uma chamada, liga aos auscultadores e caminha enquanto falas. Este é um hábito simples e ótimo principalmente quando não precisas de estar no teu computador para estares numa chamada. Se precisas de tirar notas, podes fazê-lo enquanto estás de pé.

5 formas de te exercitares enquanto trabalhas em casa

4 Experimenta um pouco de yoga na cadeira

O alongamento é uma forma de exercício que pode ser feito sem saíres da secretária. O yoga de cadeira é uma ótima forma de fazeres algum exercício sentado, de tonificares os músculos e de teres um momento de atenção muito necessário.

Alguns movimentos que podes experimentar são:

Cadeira de vaca-gato

Senta-te com as costas erguidas e os pés bem assentes no chão. Coloca as mãos sobre os joelhos e mantém os braços direitos.

Inspira e enrola os ombros para trás e traz as omoplatas para as costas – esta é a posição de vaca.

Expira e baixa o queixo para o peito, deixa os ombros e a cabeça virem para a frente – esta é a posição de gato.

Repete algumas vezes.

Torção da coluna vertebral da cadeira

Senta-te de lado na tua cadeira para que o lado esquerdo do teu corpo toque na parte de trás da tua cadeira.

Enquanto manténs as pernas no lugar, torce o corpo de modo a que fiques a olhar para as costas da cadeira. Utiliza as mãos para segurar as costas da cadeira enquanto te encontras nessa posição.

Alonga a coluna vertebral em cada inspiração e entra na torção ao expirares.

Repete isto algumas vezes e depois troca para o teu lado direito.

Pombo da cadeira

Senta-te direito e traz o teu tornozelo direito para descansar na coxa esquerda, para que o teu tornozelo direito se alinhe com o joelho esquerdo.

Inspira e expira algumas vezes enquanto manténs esta pose. Para um alongamento mais intenso, mantém esta pose enquanto te curvas para a frente. Repete com a tua perna esquerda.

5 Bater asas

Tenta “bater as asas”, isto dá aos teus ombros, braços e peito um treino leve. É excelente para tentares quando estás a trabalhar a partir de casa, uma vez que ninguém te vai ver a tentar.

Senta-te direito e levanta os braços, esticando-os para o lado para formar a letra T. Levanta lentamente os braços à tua frente para que as palmas das mãos se encontrem para cima e, de seguida, devolve-os à primeira posição.

Para tornares isto um pouco mais extenuante, agarra alguns pesos enquanto o fazes. Podem não ser pesos profissionais.

Faz isto diariamente e vais ficar mais em forma e com mais flexibilidade.

5 formas de te exercitares enquanto trabalhas em casa

Trabalhar em casa não dispensa o exercício físico!

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome