//

5 fatores a considerar para dar uma festa/jantar no exterior

festa/jantar no exterior

Organizar um jantar/festa no interior é uma coisa. Mas quando se leva a diversão para o exterior a situação é completamente diferente. Saiba 5 fatores a considerar para dar uma festa/jantar no exterior.

No verão, nada melhor do que unir a família e os amigos num belo jantar ou festa. Nesta época do ano não só está presente o calor como também, em muitos casos, uma maior disponibilidade para o convívio. E porque não aproveitar o bom tempo?

Existem fatores óbvios que necessita de abordar ou fazer ao organizar um evento ao ar livre. Como por exemplo, a alimentação, ou se há bebidas suficientes para todos os convidados. No entanto, se calhar existem alguns equipamentos dos quais pode não se lembrar de considerar que sejam necessários para este tipo de convívios.

Pondere na hora de cozinhar

grelhador

Nem toda a gente tem espaço suficiente para acomodar vários equipamentos para cozinhar no exterior. No entanto se pretende convidar um número considerável de pessoas, é preciso considerar em adquirir um equipamento maior para que assim seja possível cozinhar para todos. Na hora da compra opte por um equipamento elétrico. Nestes equipamentos, ao contrário dos convencionais, não necessita de adicionar carvão e torna-se mais fácil na hora de limpar.

Porém, existem formas de contornar este facto. Caso não possua uma churrasqueira de grandes dimensões considere os seguintes pontos:

  1. Cozinhe primeiro para os mais pequenos. Por norma, são os convidados mais impacientes e os que devem comer primeiro.
  2. Escolha alimentos que cozinhem de forma mais rápida, como por exemplo hambúrgueres ou salsichas.
  3. Coloque alguns bancos perto do cozinheiro. Assim os convidados podem socializar com a pessoa que está a cozinhar e, se calhar, até podem ir petiscando.

No entanto, caso já tenha uma churrasqueira de grandes dimensões, ou não, mas precisa de ainda mais espaço para cozinhar, compre um grelhador mais pequeno. Desta forma, enquanto o equipamento maior está a cozinhar a carne, o mais pequeno pode estar, por exemplo, a grelhar vegetais, espigas de milho, ou até hambúrgueres e salsichas para quem quiser ir petiscando. Além disso, existem churrasqueiras portáteis que pode utilizar não só em casa, como também pode levá-las em viagens.

 

 

 

Petisque quando quiser

fondueNão sabe o que servir como entradas, sobremesas ou até os aperitivos que irá usar para oferecer aos convidados durante a festa? Fondue é a resposta certa. Quer seja de queijo, de carne ou de doce, um fondue é sempre uma boa maneira para satisfazer o desejo de petiscar a qualquer convidado.

Por exemplo, para entradas pode optar por um fondue de queijo acompanhado de enchidos, pão ou até mesmo legumes. Para sobremesa, um fondue doce acompanhado de frutas ou biscoitos. Para ir petiscando ao longo do jantar ou da festa, um fondue de carnes acompanhado com pão e tostas.

 

 

 

Não se esqueça dos cocktails

geloVá mais além do que uma jarra de sangria ou limonada caseira para uma festa/jantar no exterior. Considere em adquirir um liquidificador para deixar na parte exterior da sua casa para que assim, os seus convidados possam fazer os seus próprios cocktails, quer seja com álcool ou sem álcool.

Lembre-se que o método convencional de produzir gelo demora algum tempo por isso, inclua ainda uma máquina de gelo. Estas máquinas demoram em média 6 minutos a produzir gelo, assim terá gelo quando quiser para tornar as suas bebidas super frescas.

 

 

 

Dica: Quando se juntam várias pessoas neste tipo de festividades, existe sempre a possibilidade de se misturar copos ou então até mesmo perdê-los. Tenha sempre marcadores por perto, ou por exemplo, crie em casa com a sua multifunções, stickers personalizados para que cada convidado possa identificar o seu copo.

Mantenha sempre a animação ao rubro

som

Seja festa/jantar no interior ou no exterior algo que nunca pode faltar é a animação, e se há algo que traz sempre animação é a música. No exterior, existem sempre algumas advertências meteorológicas que podem ocorrer. De certeza que não quer correr o risco de danificar o seu sistema de som que não foi projetado para ser utilizado no exterior.

Portanto, considere em adquirir um sistema de som de alta potência. Estes equipamentos são portáteis, alguns sem fios e muitos estão preparados para aguentar com o calor e alguma humidade. Além disso, alguns modelos vêm com microfone incluído para que a diversão nunca acabe e, quem sabe, pode dar início a uma noite de karaoke.

 

 

 

Dica: Se não está a pensar despender de uma quantia avultada por um equipamento, pode sempre adquirir uma coluna portátil à prova de água. Estes equipamentos não têm fios e são ótimos para transportar para qualquer local. No entanto, certifique-se de que o equipamento tem bateria de longa duração para que a diversão nunca acabe.

som

 

 

 

Mantenha os insetos longe

insetosEmbora os insetos sejam habitantes do exterior, existem maneiras de os manter afastados para que possa disfrutar de um belo jantar ao ar livre. Pode sempre utilizar spray repelente, no entanto, esta não é uma forma perlongada para os manter afastados. Para quem gosta de perlongar a sua noite, numa festa/jantar no exterior, o verdadeiro problema são os mosquitos. Invista num equipamento para afastar estes pequenos insetos incomodativos.

 

Mais recentes