Queres comprar o primeiro smartphone para o teu filho e não sabes como fazer a escolha mais acertada? Então, este artigo é para ti.
Temos cinco dicas, bastante úteis, para te ajudar nessa aquisição para a criança aí de casa.
5 dicas para escolheres o melhor smartphone para o teu filho
1 Relação qualidade/ preço
Tendo em conta de que este será, eventualmente, o primeiro smartphone do teu filho, deves considerar que se pode estragar facilmente. Por isso, deves escolher um equipamento que ofereça o equilíbrio perfeito entre design, rendimento e funcionalidade.
Ou seja, deves optar por um smartphone que seja funcional, prático e intuitivo, sem que seja preciso um grande investimento.
2 Smartphone com ecrã grande e de boa qualidade
Se a criança for fã de jogos, se adora ver vídeos no YouTube, seguir TikTokers ou simplesmente falar com os amigos, deves escolher um modelo com um bom ecrã.
Contudo, deves ter em atenção as horas que a criança passa em frente ao ecrã — e sabemos que, cada vez mais, esse tempo é maior. Assim, deves escolher um smartphone com um ecrã IPS HD+ de alta resolução ou com um ecrã AMOLED.
3 Qualidade da máquina fotográfica
Para tirar fotografias com amigos ou família ou gravar vídeos do animal de estimação, é importante que o dispositivo tenha boa qualidade, no que diz respeito, à câmara fotográfica.
Idealmente, que tenha uma câmara traseira e uma frontal com boa qualidade.
Para que seja possível guardar todas as fotografias e/ou vídeos, deves, também, ter em conta que o dispositivo tenha uma boa capacidade de armazenamento.
4 Rede
Outro fator importante a considerar é que a criança se encontre contactável em qualquer lugar. Por isso, deves procurar um dispositivo que tenha ligação 5G.
Porém, se for 4G, que é mais comum e mais barato, será, também, suficiente para garantires que a criança está ligada e online.
5 Resposta rápida
Deves ter em consideração, ainda, o rendimento do smartphone. Existem várias opções de dispositivos com configurações distintas e smartphones com melhor rendimento que outros.
Dessa forma, smartphones com processadores octacore garantem um rendimento e fluidez superiores.
Chipsets que, associados com a capacidade de memória RAM e o sistema operativo Android, oferecem uma resposta completa a qualquer app utilizada no dia-a-dia da criança.
Assim, na hora de escolheres um smartphone para o teu filho, verifica estas cinco dicas e faz a escolha mais acertada.
// RPT