/

5 aplicações que consomem a bateria do teu smartphone

5 aplicações que consomem a bateria do teu smartphone

As aplicações mais exigentes para o teu smartphone têm em comum três fatores, que foram determinados por uma equipa de investigação, nomeadamente o que cada aplicação utiliza como localização ou câmara fotográfica, a bateria que estas aplicações consomem e se o modo escuro é oferecido.

Existem, pelo menos, cinco aplicações, com as quais é muito provável que estejas familiarizado, que consomem bastante bateria ao teu smartphone.

 

5 aplicações que consomem a bateria do teu smartphone

1 Facebook

A maioria aplicação de redes sociais utiliza a uma quantidade assustadora de bateria. O problema reside na forma como funciona constantemente em segundo plano e sincroniza automaticamente as atualizações e contactos.

Pode parecer algo difícil de contornar, mas não é.

Para travares o constante esgotamento da bateria, deves limitar a utilização global da aplicação ou desliga as notificações internas da aplicação. Desta forma, o teu smartphone não estará a trabalhar horas extraordinárias para entregar constantemente notificações indesejadas.

Também é fortemente aconselhado que restrinjas o Facebook de consumir o teu armazenamento.

5 aplicações que consomem a bateria do teu smartphone

2 Google Maps

O Google Maps é muito útil, mas parece que as aplicações mais úteis tendem a causar o maior dano à bateria do teu smartphone. O Google Maps requer uma quantidade excessiva de dados para funcionar corretamente e fornecer detalhes precisos de localização.

Existem algumas coisas que podes fazer para que o Google Maps não gaste tanta bateria, como impedir que os mapas se atualizem a si próprios quando não estão a ser utilizados. Desliga o modo GPS e ajusta a função de localização, uma vez que ambos requerem uma quantidade significativa de energia.

Se não precisares dela ou não estiveres a utilizar a aplicação, basta que a desligues até voltares a precisar dela.

Para ajustares as definições, basta que abras as definições e as desloques para o Google Maps, toques em “Localização” e escolhas “Nunca”, “Perguntar da próxima vez”, “Enquanto usas a app” ou “Sempre”.

Depois de ajustares as definições de localização, toca em “Google Maps” no canto superior esquerdo do ecrã e depois escolhe “Notificações”. Alternar permite notificações para evitar que o dispositivo envie notificações desnecessárias ao teu dispositivo.

3 Snapchat

Embora divertida, o Snapchat é uma daquelas aplicações que consome mesmo muita bateria para o seu desempenho geral.

A notificação é, por si só, suficiente para “sugar” a vida da bateria do teu smartphone.

A aplicação também utiliza um serviço de localização para reportar a localização em tempo real do utilizador.

Deves considerar desligar a função de localização que te consome imensa bateria. Para isso, deves abrir a aplicação de Snapchat, tocar na imagem do teu perfil, no lado superior esquerdo do ecrã, tocar nas “Definições”, no canto superior direito do ecrã, descer até “Quem pode…” e tocar em “Ver a minha localização” e selecionar “Modo Fantasma”.

Nesta mesma secção, podes permitir que os teus amigos solicitem a tua localização.

5 aplicações que consomem a bateria do teu smartphone

4 Messenger

Tal como o Facebook, o Messenger drena as baterias. Ao sincronizar contactos e notificações push, esta aplicação específica de mensagens é responsável pela maior quantidade de absorção de baterias, mas não se pode enviar mensagens através do Facebook sem usar esta app.

Mas, felizmente, existe uma aplicação útil para compensar isto. Instala o Messenger Lite que envia mensagens através da aplicação do Facebook, sem utilizar tanta bateria. É uma boa alternativa ao Messenger do Facebook.

5 Whatsapp

Esta parece ser a aplicação de mensagens preferida de todos, com mais de mil milhões de utilizadores ativos.

O problema é mesmo a quantidade de bateria que te “suga”, mesmo quando não se está a usar.

Tudo o que podes fazer é limitar o uso ou eliminá-lo completamente e escolheres uma aplicação de mensagens diferente para preservares a tua bateria.

5 aplicações que consomem a bateria do teu smartphone

// RPT

Mais recentes