///

Qual é o melhor software antivírus para um Mac?

Macbook Pro, iMac

Os computadores Mac, da Apple, têm estatisticamente menos propensão a possuir vírus. Mas isso não quer dizer que são totalmente isentos de ficar infectados em algum momento: qualquer computador pode apanhar vírus, seja Mac ou Windows, pelo que possuir um software antivírus é essencial.

Como nenhum Mac está 100% livre de sofrer ataques cibernéticos, deixamos-lhe algumas sugestões de software antivírus ideais para proteger o seu Mac.

 

Os melhores softwares antivírus para Mac

A proteção do seu equipamento é essencial e deve fazer tudo o que puder para o proteger – não só é um instrumento de trabalho valioso, como armazena muitos dados importantes que não podemos correr o risco de perder. Vamos então conhecer quais os melhores antivírus para o Mac!

McAfee 

A McAfee oferece proteção para todos os seus dispositivos, Macs incluídos, computadores Windows, smartphones e tablets. Assim, todos equipamentos digitais que utiliza diariamente podem ser mantidos em segurança.

O software McAfee impede que qualquer vírus, malware ou spyware cheguem ao seu computador, através do seu meticuloso sistema de segurança. Este programa trabalha no sentido de bloquear qualquer software prejudicial que possa encontrar durante a navegação pela web.

As ferramentas intuitivas da web que este programa suporta permitem bloquear sites duvidosos, assim como definir limites de tempo de navegação para garantir que os mais pequenos tenham uma experiência online segura e responsável.

Na versão Premium, em caso de perda ou roubo do seu Mac, a McAfee guarda os seus dados para quando o encontrar – mas pode optar por apagá-los para que mais ninguém possa aceder a eles. Por último, a McAfee permite monitorizar a sua Wi-Fi mesmo quando não está em casa, por exemplo impedir que dispositivos desconhecidos usem a sua rede.

Norton Security Deluxe

Outra opção a ponderar no mundo dos softwares antivírus é a Norton. Este software tem um excelente mecanismo de deteção de malware, excelente para detetar arquivos nocivos e manter seu Mac protegido contra eles.

A Norton pegou em tudo o que os fãs da Apple adoravam no Norton AntiVirus for Mac e criou o Norton Security Deluxe. Esta edição pode abranger uma variedade de dispositivos para que consiga manter todos os seus dados em segurança, seja noutro Mac, num computador Windows ou no seu smartphone.

A Norton Security Deluxe possui várias ferramentas úteis tais como recuperar o disco rígido se por acaso excluir um arquivo, e oferece uma garantia a 100% a partir do momento em que compra o serviço.

Kaspersky Total Security

A Kaspersky Total Security é outro nome conhecido ao nível do software antivírus, possuindo uma variedade de recursos que outras marcas ainda não pensaram. Inclui recursos tais como a proteção contra ransomware, o controlo parental e software inteligente para garantir que seu banco seja totalmente seguro – para fazer compras online em segurança.

A Kaspersky é uma ótima opção para um software que está constantemente em funcionamento em segundo plano, mas sem afetar a velocidade ou a capacidade de resposta do seu Mac.

 

Proteger os seus equipamentos é fundamental: toda a nossa vida e trabalho está contida nestes pequenos aparelhos. Para tal, a aposta num software de confiança, que o proteja dos vírus do mundo digital, é essencial para garantir que não perde nenhuma informação importante e manter o seu computador livre de qualquer malware, spyware e ransomware.

// RPT

Mais recentes