3D HotAir da Bosch: a tecnologia que vai querer conhecer

Um bolo de aniversário e um pernil para assar juntos no forno? Com a tecnologia 3D HotAir da Bosch não só é possível, como ainda fica melhor. Esta funcionalidade garante assados perfeitos, sem transferência de sabor. Passe menos tempo na cozinha e mais naquilo que importa.

A Bosch assume que os eletrodomésticos perfeitos devem ter uma função acima de todas as outras: tornar as tarefas domésticas muito mais fáceis. Com esse objetivo, a qualidade, as funções e o design das gamas de fornos desta marca foram otimizadas para corresponder às suas expectativas e atender às suas necessidades.

Estes aparelhos oferecem maior facilidade de utilização e reduzem automaticamente as tarefas na cozinha. Com uma ampla gama de funções, ajudam a aperfeiçoar a sua culinária e contribuem com o ingrediente especial para um resultado perfeito. Uma das tecnologias concebida com o propósito acima referido é a 3D HotAir.

 

O que é o 3D HotAir?

O sistema 3D HotAir permite cozinhar até três níveis ao mesmo tempo. Como o calor é distribuído de forma rápida e uniforme por todo o forno, todo o tipo de alimentos — doces e salgados — podem ser cozinhados ao mesmo tempo, sem transferir o sabor.

Servir uma grande refeição para familiares e amigos pode parecer uma ideia agradável na teoria, mas na hora de cozinhar apercebemo-nos do grande empreendimento que temos pela frente. Há que cozinhar vários pratos, gerir vários tempos de cozedura, garantir que nada queima, mas também que nenhum prato chega frio à mesa.

Com o sistema 3D HotAir da Bosch terá a vida facilitada. Os fornos equipados com esta tecnologia garantem temperaturas uniformes, sem transferência de sabores. Obtenha aquecimento igual entre os alimentos em todas as bandejas dentro do equipamento.

Imaginemos que organizou uma festa de aniversário de uma criança em sua casa. Para além de querer colocar o bolo no forno, também quer servir entradas e outro tipo de pratos para os adultos que acompanham as crianças. Com os fornos que dispõem desta funcionalidade não haverá qualquer problema: tudo pode ser assado ao mesmo tempo.

Junte os cupcakes, que serão sobremesa, ao lombo assado que vai servir assim que o retirar do forno. Cada prato estará cozinhado na perfeição e sem transferência de sabor ou de cheiros.

Desta forma, irá passar menos tempo na cozinha e mais tempo a desfrutar da companhia de quem convidou e do evento que organizou.

Dependendo do modelo de forno da Bosch pelo qual optar, pode ainda contar com o auxílio da tecnologia HotAir Grilling. Esta funcionalidade cria um efeito de churrasco dentro do forno e usa apenas metade da energia em comparação com os métodos tradicionais de torrefação, com os mesmos resultados saborosos, claro. Esta é uma ótima forma de aperfeiçoar os assados de domingo.

A configuração de degelo faz circular suavemente o ar quente para descongelar os alimentos de forma uniforme, sem deixar partes dos alimentos congelados ou secá-los. Nunca mais terá de se preocupar com não ter nada para jantar porque se esqueceu de tirar alguma coisa do congelador.

 

Tecnologia 4D HotAir: mais um passo em frente

Se já se apercebeu de todas as vantagens do sistema 3D HotAir, saiba que a Bosch deu mais um passo em frente com a tecnologia 4D HotAir.

O forno elétrico Bosch Serie 8 usa um ventilador alternado para lhe oferecer a distribuição de calor perfeita em todas as quatro prateleiras, para que possa assar diversos preparos simultaneamente, com resultados excelentes em todos eles.

Os controlos de toque integrados facilitam a configuração do forno, e o painel de controlo mostra de forma clara qual a temperatura e o programa que está a ser usado. Menos erros de interpretação significa menos assados queimados.

Para as alturas em que só precisa de usar uma prateleira, utilize o modo de cozedura HotAir Eco para gastar até 30% menos de energia. A sua fatura da luz no final do mês será mais agradável.

Qualquer uma destas tecnologias vanguardistas — 3D e 4D HotAir — existem para lhe facilitar a vida e para que passe menos tempo entre pratos. São soluções verdadeiramente vantajosas, principalmente para cozinhas muito movimentadas.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome