/

2023 é o ano da PlayStation?

2023 é o ano da PlayStation?

O ano está a chegar ao fim e é altura de começar a pensar no novo ano. 2023 é o ano da PlayStation? Ao que tudo indica, sim!

Despertamos-te a curiosidade? Ainda bem, porque vais querer saber tudo o que já se sabe acerca deste assunto. Ora, continua a ler!

 

2023 é o ano da PlayStation?

Ao que parece, a PlayStation vai receber um novo modelo em 2023. A dica vem da Famitsu que notou que a PlayStation lançou a PS4 Pro três anos após a chegada da consola original. Não foi mencionado especificamente uma PS5 Pro ou qualquer outro modelo novo, mas a resposta que deu quanto à Pro foi bastante interessante.

“Acreditamos que será também um momento muito importante para a plataforma. Espero que aguardem com expetativa o próximo ano”, disse Hideaki Nishino, vice-presidente da Sony.

Não foi nada muito específico, mas a relutância em abordar diretamente a diferença de três anos entre a PS4 e a PS4 Pro quando confrontado com o calendário, juntamente com relatórios anteriores sobre um novo modelo da PS5, é tudo muito revelador.

2023 é o ano da PlayStation?

Esses relatórios anteriores não estão ligados a uma PS5 Pro, mas sim a uma alternativa apenas digital à consola que terá uma unidade de disco destacável.

Se os relatórios de um novo modelo forem precisos, podemos acreditar que a PlayStation está a tentar racionalizar a produção, tendo apenas um novo modelo no mercado – uma PS5 apenas digital que inclui a opção de anexar uma drive de disco para qualquer pessoa que queira jogar jogos físicos.

Por tudo isto, acredita-se que 2023 será um grande ano para a PlayStation – mesmo sem o lançamento do novo modelo. Isto porque a PS VR2 tem data prevista de lançamento no dia 22 de fevereiro de 2023 e já foram anunciados vários títulos de lançamento para o auricular. Também já foi revelado que a atualização do Resident Evil Village VR será gratuita para qualquer pessoa que já tenha uma cópia do jogo regular.

Também no blogue oficial da PlayStation é possível verificar as novidades que virão no próximo ano.

 

Lista de lançamentos para 2023

Forspoken

Forspoken segue a viagem de Frey, uma jovem nova-iorquina transportada para a bela e cruel terra de Athia. À procura de um caminho para casa, Frey deve usar as suas novas habilidades mágicas para atravessar paisagens espalhadas e combater criaturas monstruosas.

Data de lançamento: 24 de janeiro de 2023

Comando sem fios DualSense Edge

O comando sem fios DualSense Edge é o primeiro comando ultra-customizável para PlayStation. Apresenta um conjunto de opções e configurações personalizadas únicas. Não só é possível refazer entradas específicas de botões, mas para jogadores de tiro em primeira pessoa, é possível ajustar a sensibilidade do stick e zonas mortas. Podes também modificar os gatilhos com distâncias de viagem e zonas mortas personalizadas.

Data de lançamento: 26 de janeiro de 2023

Hogwarts Legacy

Situado na década de 1890, este jogo de RPG de ação desenvolvido pela Avalanche Software domina o Mundo Feiticeiro e transforma-o num Mundo totalmente interativo e aberto. Com um avatar totalmente personalizável, irás assistir a Hogwarts, escolher a tua casa e arranjar problemas à moda de Harry Potter.

Data de lançamento: 10 de fevereiro de 2023 (PS5), 04 de abril de 2023 (PS4)

PlayStation VR2

Este inovador auricular de realidade virtual leva as qualidades chave da PlayStation VR original, levando-te para o nível seguinte com novas características e uma seleção de títulos sedutores. Os comandos PS VR2 Sense incluem características chave do comando sem fios DualSense como feedback tátil e gatilhos adaptativos.

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2023

2023 é o ano da PlayStation?

Destiny 2: Lightfall

O futuro do Destiny 2 está a acelerar para a PlayStation com a sétima expansão do título, Lightfall, a ser lançada no início de 2023. Esta continuação do épico FPS de Bungie diz-se ser o fim de uma Era para a franquia Destiny, completando a “Saga da Luz e das Trevas” antes de nos apresentar o seu grande futuro.

Data de lançamento: 28 de fevereiro de 2023

Resident Evil 4

Resident Evil 4 está de regresso e traz todo o medo, emoção e excitação para a PlayStation 5. No próximo ano, vamos voltar a ver Leon Kennedy passar de um recém-polícia atrasado, para um lendário destruidor de zombies, com o remake há muito esperado do Resident Evil 4.

Este remake do clássico de 2005 pretende a preservar o encanto que tornou o original tão épico, ao mesmo tempo que promete acrescentar “toneladas” de características para torná-lo digno de partilhar o mesmo título.

Data de lançamento: 24 de março de 2023

Final Fantasy XVI

Os fãs de RPG do mundo estão a clamar para verem mais do Final Fantasy XVI e, por fim, deitarem-lhe as mãos. Entra num mundo de seis reinos: Rosaria, Waloed, Reino de Ferro, Domínio Cristalino, Sanbreque e República Dhalmekian – cada um a lutar contra o outro, procurando ganhar acesso aos poderosos cristais icónicos da série.

Data de lançamento: 22 de junho 2023

Marvel’s Spider-Man 2 

Marvel’s Spider-Man 2 é um videojogo de ação-aventura protagonizado por Peter Parker. Esta produção, assinada pela Insomniac Games exclusivamente para a PlayStation, continuará a mergulhar na história do super-herói aracnídeo, introduzindo novos vilões da Casa das Ideias e seus aliados.

Data de lançamento: outono de 2023

2023 é o ano da PlayStation?

2023 promete! Mantém-te atento porque a PlayStation vai tornar o teu ano ainda mais incrível!

// RPT

Mais recentes