//

Passar a quarentena de comando na mão: jogos para o ocupar – parte II

Ter de estar mais tempo em casa não é propriamente uma má notícia para os gamers. Agarre no comando da sua PS4, na sua Nintendo Switch ou outra consola da sua preferência e entre num mundo divertido onde o tempo passa a correr. Eis as nossas sugestões de jogos para o ocupar nesta quarentena.

Durante estes dias de quarentena e de isolamento social somos confrontados com várias horas de tempo livre que têm de ser passadas dentro de casa. Ora, para um gamer isso até pode ser uma boa notícia. Poder ficar dentro de casa o dia todo a jogar e ainda estar a praticar uma boa ação!

Já lhe indicamos 5 jogos que recomendamos na parte I, mas ainda temos mais 5 jogos para si. Já tem o comando na mão? Vamos a isso.

 

6 Minecraft

O Minecraft é uma “caixa de areia” virtual que oferece aos jogadores todas as ferramentas necessárias para explorar um vasto mundo, recolher recursos e criar quase tudo o que podem imaginar.

O jogador é que define qual será a história do jogo: os jogadores personalizam os seus mundos e criaturas e como eles interagem. Basta um pouco de imaginação. Um mundo pode apresentar as consequências de um apocalipse zombie, enquanto outro mundo pode ser um jardim zen pacífico que incentiva os visitantes a encontrar tranquilidade.

Em todo o multi-verso do Minecraft existem infinitas possibilidades e cabe a si criar a sua. Disponível para a Nintendo Switch (e dê uma olhadela no Minecraft Earth, disponível para smartphone iOS e Android).

 

7 Super Mario Maker 2

O Super Mario Maker 2 coloca os jogadores na cadeira de designers de jogos, dando-lhes todas as ferramentas necessárias para criar os seus próprios níveis de Super Mario.

O modo história mostra Mario a trabalhar para reconstruir o castelo do Reino dos Cogumelos, ganhando moedas jogando uma variedade de cenários. Esses cenários – definidos nos estilos visuais de vários jogos clássicos de Super Mario – servem como inspiração para o que pode ser feito no editor de cenários, que é onde as crianças provavelmente passarão a maior parte do tempo.

Podem criar cenários em conjunto com um amigo no mesmo sistema usando o comando Joy-Con. Há vários níveis para download e, além disso, o jogo apresenta outra novidade: cada nível pode ser jogado até quatro jogadores em simultâneo e de forma cooperativa.

Super Mario Maker 2 não apenas satisfaz o nosso desejo de jogar e criar, mas também nos dá um gosto pequeno, mas autêntico, de como é ser um criador de jogos.

 

8 Super Mario Party

Com o Super Mario Party reúna os seus amigos e prepare-se para uma nova rodada de diversão com vários minijogos. Mario convidou os seus amigos: há uma lista de 20 personagens diferentes para escolher, incluindo alguns dos mais acarinhados pelos fãs e outras novas adições à lista de personagens da saga.

Se tem um amigo com uma Nintendo Switch pode convidá-lo para a Sala Recreativa do Toad para participar em jogos de mesa exclusivos, que usam os dois ecrãs da Switch ao mesmo tempo. O suporte ao Amiibo adiciona alguns extras à franquia, incluindo o suporte multiplayer online, o que significa que os seus amigos podem participar na festa, mesmo que não estejam por perto.

 

9 Super Smash Bros Ultimate

Bros Smash Super Ultimate é a versão mais recente da popular franquia de jogos de luta da Nintendo, colocando muitos dos personagens mais populares da Nintendo contra personagens de outras séries de jogos, como por exemplo Sonic, Solid Snake de Metal Gear e Cloud de Final Fantasy VII.

Juntamente com os modos Versus e Classic há um novo modo single-player chamado World of Light. Aqui, os jogadores descobrem que todos os personagens do jogo (exceto Kirby) foram capturados e transformados em fantoches por um inimigo chamado Galeem. Os jogadores terão de viajar pelo mapa do jogo, lutando em cenários com condições especiais (como perder constantemente a saúde ou o chão pegar fogo) para resgatar cada personagem.

 

10 Mario Kart 8 Deluxe

Como jogo de corrida, o Mario Kart Deluxe 8 não tem uma narrativa tradicional. Terá de jogar como um dos 42 – sim, 42 – personagens e pode competir em corridas em 48 mapas, cinco modos de batalha e vários modos online.

Nas corridas, obviamente, o objetivo é alcançar a linha de chegada através da velocidade ou do uso estratégico de armas que apanha ao longo do mapa de corrida.

Esta versão deluxe não traz novidades como um acessório volante (como na “antiga” Wii), ou inovações a uma fórmula que, apesar de inovar, tem-se mantido fiel à premissa criada nos anos 90. Para quem se inicia em Mario Kart, é capaz de ser o melhor título para o fazer, até tem um modo novo de condução e aceleração assistida para iniciantes.

Para usufruir ao máximo deste jogo experimente o comando Volante Nintendo Switch Mario Kart Racing Wheel Pro Deluxe.

// RPT

Mais recentes